Pesquisar

domingo, 23 de outubro de 2011

Girafas





O termo girafa (do árabe zarAfa(t), pelo italiano giraffa) é a designação dada a mamíferos artiodátilos, ruminantes, do gênero Giraffa, da família dos girafídeos, no qual



consta uma única espécie, a Giraffa camelopardalis, ou camelo-leopardo, como eram chamadas pelos romanos quando elas existiam no norte da África, pois acreditava-se que vinham de uma mistura de uma fêmea camelo, com um macho leopardo[carece de fontes]. São ungulados com número par de dedos.

As girafas são os únicos membros de seu gênero e, juntas com os okapis, formam a família Giraffidae. Atualmente estão listadas nove subespécies de girafa (ver em baixo), diferenciadas pela distribuição geográfica e pelo

padrão das manchas. Essas várias subespécies de girafas agora habitam as terras secas ao sul do Saara. As girafas se distribuem em dois grupos: girafa-do-norte que são tricornes, isto é, com um corno nasal interocular e dois frontoparietais, apresentando pelagem predominantemente reticulada; e girafa-do-sul, sem corno nasal e a pelagem tem predominantemente malhas irregulares.

Os machos chegam a 6 metros de altura e com suas línguas preênseis que alcançam até 50 centímetros são

capazes de pegar as folhas de acácias, por entre pontiagudos espinhos nos altos dos galhos, que são sua principal fonte de alimentação. Elas são capazes de comer as folhas das árvores até 6 metros de altura. Para poderem pastar, têm de

afastar uma da outra as pernas dianteiras. Devido ao baixo teor nutritivo das folhas, as girafas precisam comer grandes quantidades e passam quase 20 horas por dia comendo. O comprimento do corpo pode ultrapassar os 2,25 metros e ainda possui uma cauda com 80 centímetros de comprimento, não contando com o pincel final. O seu peso pode ultrapassar os 500 quilogramas. Apesar do seu tamanho, a girafa pode atingir a velocidade de 47 km/h, suficiente para fugir de seus predadores.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Girafa



http://variousanimal.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Ola
    Iasmim!
    O animal que mais gosto e aprecio é a girafa!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Iasmin!
    Lindinha!!!

    Esta matéria está excelente!
    A Girafa está dentre os animais que eu aprecio d+!!!
    Tenha uma linda e abençoada semana!!!
    bjins!

    ResponderExcluir
  3. Olá Iasmin,

    Nossa! quanta informação bacana a respeito desse bichinho tão curioso, não é mesmo? que linguarudos eles são e como comem. Como conseguem se manter tão elegantes? rs.

    Aprendi muito com seu post.
    Um beijinho e até a próxima.
    Tônia Amanda Paz dos Santos

    ResponderExcluir
  4. Iasmin querida, com aquele pescoção deve ser muito legal ver tudo do alto, sem contar a beleza do animal que é incomparavel.
    Beijão anjo!!!

    ResponderExcluir
  5. http://www.mensagensdiversificadas.com.br/2011/11/iasmim-vitoria-feliz-dia-aniversariante.html

    ResponderExcluir

Obrigada por ter comentado! Volte sempre!

Follow by Email

Ocorreu um erro neste gadget